Incêndios florestais atingem também a Argentina

Não é apenas aqui no Brasil que as queimadas estão devastando regiões do Pantanal, Serra do Cipó, em Minas Gerais, e vários pontos da Amazônia.

No início desta semana, incêndios florestais muito próximos às casas de Villa Parque Siquiman, um conjunto residencial perto de Córdoba, na Argentina, assustaram os moradores.

Bombeiros foram ao local tentar debelar as chamas e algumas pessoas relataram que o incêndio no bairro teve origem intencional. Em apenas 20 minutos, afirmaram testemunhas, quatro focos se formaram nas proximidades de Villa Parque Siquiman.

As autoridades não confirmaram a origem do fogo, mas não descartam um possível criminoso ter colocado fogo em algumas partes da província.

Ainda assim, o calor também tem contribuído para os incêndios na região: temperaturas passaram do 30°C no centro da Argentina, chegando perto dos 40°C em algumas áreas.

A expectativa é que a chuva nos próximos dias reduza os focos de queimada, que destruíram mais de 95 mil hectares na província de Córdoba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *